Para encher o estômago e os olhos..

uma grande sacada à beira do rio

Você também ama conhecer lugares novos, experimentar coisas novas, e sair com a sensação que não perdeu o seu tempo ou a oportunidade de ter experimentado algo melhor? Eu amo. Amo repetir o que um dia amei, mas também amo ter novas experiências para contar, o que comi, aonde fui, o que aprendi.

dia lindo e um lugar com muito verde

Neste feriado, de um calor descomunal para o sul do país, fui passear em uma cidade pequena, histórica, linda, e famosa por seu prato típico, Barreado! É uma carne de panela que fica dias apurando, que se come com arroz e farinha de mandioca e banana, tudo muito bom.

arroz, carne, farinha de mandioca e banana

Cada restaurante naquela pequena cidade tem sua particularidade, mas em geral, são todos muito bons e muito cheios, há filas nas portas e filas de espera quilométricas, porque todos querem comer perto do rio com uma vista linda.

Escolhemos o Villa Morretes, indicado por um amigo, e para mim superou todos os outros. Atendimento bom, comida idem, servido como rodízio com frutos do mar, com muito camarão crocante, ao bafo, peixes, pirão, bobó de camarão, tudo fresco.

Os mariscos servidos de entrada estavam quase vivos, uma delícia! Só faltou o pão acompanhar a onde fresca e vir quentinho e macio, mas quem sabe na próxima.

natureza por todos os lados

Vale a visita, sábado é o dia que mais turistas vão conhecer essa cidadezinha linda, cortada por um rio, e em volta dele tudo acontece… ruas de paralelepípedo, artesanato, sorvete fabricado lá, bala de banana e gengibre que é compra obrigatória e farinha de mandioca, pra quem curte um pirão com peixe. Preço de R$ 43,00 por pessoa no rodízio de barreado e frutos do mar. Esse restaurante especialmente serve o barreado já com a farinha, não na panela fumegante com o próprio caldo da carne, um pouco diferente dos outros, pra mim muito melhor.

Só pecaram por um detalhe, a limpeza do banheiro, infelizmente, mandarei um email para que não errem mais, porque eles não merecem perder fregueses por esse mero detalhe, que pra mim é “um mero detalhe”.

Depois o passeio é imprescindível, tanto para conhecer tanto para queimar tudo que se come 🙂

barraquinhas vendendo de tudo

mel de várias cores

pra quem gosta, rola até um banho de rio

artesanato para todas as idades

depois de tudo, é só sentar e relaxar

mais uma visita aprovada

Anúncios

Um pensamento sobre “Para encher o estômago e os olhos..

  1. Viagem perfeita pra um sábado/domingo de sol…melhor ainda se em ótima companhia!! Curti o post, as fotos e as dicas!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s